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Emails enviados aos pacientes

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Por padrão, o HiDoctor envia emails automáticos em certas funcionalidades do software: quando você marca uma consulta ou envia documentos para a área do paciente, por exemplo. Saiba quais são essas mensagens e como editá-las.

Algumas dessas funcionalidades estão disponíveis apenas para usuários do HiDoctor® Office.

Os emails automáticos são enviados para todos os pacientes com email cadastrado no campo Email para envio de informações médicas e com a ficha marcada para exportação, através do ícone . O Site Médico também utiliza o CPF e a data de nascimento cadastradas na ficha do HiDoctor para criar a Área do Paciente.

As configurações de exportação são configuradas através do HiDoctor: clique no menu Especial > Configuração... e, na janela que irá abrir, clique na aba MedSync/Site Médico e marque se deseja Enviar convite para acesso ao site quando cadastrar novo paciente e Enviar email com lembrete do agendamento.

Para editar as mensagens enviadas aos seus pacientes, faça o login no Site Médico e clique em Configurações, no menu Área do Paciente.

A página de configuração de mensagens será aberta. Selecione o conteúdo que deseja editar.

Área do Paciente > Configurações

Na página de configuração, selecione o conteúdo que deseja editar.

Edição de conteúdo
Email de convite individual

Email de convite individual

Este email é enviado assim que um novo paciente é cadastrado e seus dados são exportados. O email apresenta e convida o paciente a conhecer seu Site Médico.

Email de notificação individual

Email de notificação individual

Enviado para o paciente para quando um novo documento médico está disponível na Área do Paciente.

Email de lembrete do agendamento

Email de lembrete do agendamento

O paciente recebe este email assim assim que uma nova consulta for marcada em seu nome.

Email de notificação de mensagem

Email de notificação de mensagem

Quando você enviar uma nova mensagem ao paciente através do seu Site Médico, ele receberá este email de notificação.

Configurar caixa de entrada

Escolha se deseja disponibilizar a caixa de entrada na Área do Paciente para que seus pacientes lhe enviem mensagens. Defina se deseja receber emails notificando sempre que um paciente lhe enviar uma mensagem.

Configurar caixa de entrada

Nome do remetente

Informe o nome que será utilizado como remetente nos emails enviados a seus pacientes.

Nome do remetente

Antecedência para envio do email de lembrete programado

Defina quanto tempo antes da consulta o lembrete programado será enviado ao paciente. O tempo deve ser informado em horas.

Antecedência para envio do email de lembrete programado
No exemplo da imagem acima, quando estiver faltando 2 dias (48 horas) para o compromisso, o paciente com a consulta agendada receberá um email para se lembrar do compromisso.
Email de lembrete programado

Email de lembrete programado

Configure o texto do email enviado ao paciente quando a data do compromisso estiver próxima, de acordo com a antecedência definida.

Email do Centralx Passport

Centralx1 Login

Quando você cadastra um novo paciente no HiDoctor e informa seu email, na primeira exportação de dados o paciente irá, automaticamente, receber um email para criar o Centralx1 Login, que dá acesso aos serviços da Centralx1.

O envio de email pelo HiDoctor é um benefício dado em cortesia pela Centralx1. O envio não é garantido e pode ser interrompido sem qualquer aviso prévio.

Complementos

1 Centralx: Empresa fornecedora de produtos e serviços na área de medicina. Fundada em 1989 a Centralx é líder no mercado de softwares e sistemas de informação médicos no Brasil.