10 dicas para seu site

10 dicas para o sucesso do conteúdo do seu site

 

No cenário atual da prática médica, é preciso conquistar novos pacientes e fidelizar os antigos. O Site Médico é uma ferramenta desenvolvida para divulgar seu trabalho e auxiliar os pacientes.

 

Confira algumas dicas que irão ajudá-lo a garantir o sucesso de seu site:

 

 

1. Antes de mais nada, apresente-se

 

Seu site deve ser uma forma das pessoas o conhecerem. Fale sobre sua atuação profissional, formação e experiência. A disponibilização destas informações conferirão credibilidade para o conteúdo de seu site.

 

2. Invista na página principal

 

Como a primeira impressão geralmente é a que fica, tenha um cuidado maior com as informações e o visual da página principal. É importante que, ao bater os olhos nela, o usuário de internet sinta-se motivado a navegar por seu site e acessar as informações. Coloque, na página principal, links para os conteúdos mais importantes.

 

3. Priorize sempre o mais importante

 

A maioria dos usuários de internet leva de 3 a 15 segundos olhando cada página antes de decidir se vai dar atenção a um determinado conteúdo ou não. Sempre dê destaque ao que você achar mais importante.

 

4. Seja breve

 

Os usuários de internet leem, no máximo, 75% do texto de cada página. Outro dado importante é que a tela do computador reduz em aproximadamente 25% a velocidade de leitura, o que pode torná-la cansativa. Acostume-se a colocar o mais importante no topo da página e a dividir conteúdos em páginas diferentes.

 

5. Faça alguns parágrafos de uma linha só

 

Um dos recursos úteis é a utilização de títulos e subtítulos para dividir as informações em blocos mais curtos e de fácil compreensão, para que os usuários que cansarem de ler palavra por palavra tenham a opção de passar o olho pelo conteúdo e captar o principal.

 

6. Participe efetivamente do relacionamento criado por seu site

 

É importante que você estabeleça uma periodicidade para publicar novas informações para seus pacientes. Isso fará com que eles visitem seu site com mais frequência e o considerem um canal de comunicação. Acostume-se também a responder os emails enviados por pacientes e público em geral.

 

7. Preocupe-se com a facilidade de acesso ao conteúdo publicado

 

Tenha cuidado principalmente com as imagens que publicar. Elas não devem ser muito grandes, caso contrário os visitantes de seu site terão dificuldade para visualizá-las.

 

8. Divulgue seu site

 

Muitos pacientes novos chegarão até você através de sites de busca ou pesquisas aleatórias sobre temas relacionados ao conteúdo do seu site ou sobre sua especialidade. Entretanto, é necessário que você divulgue seu site para os pacientes.

 

9. Inclua o endereço de seu site em todos os lugares que apresentem suas informações de contato

 

O endereço http://seunome.site.med.br deve constar em todos os lugares em que você apresente suas informações de contato. Isso porque é no site que o paciente poderá encontrar todas as suas informações reunidas.

 

10. Lembre o paciente, ao final da consulta, que mais informações sobre doenças e procedimentos estarão disponíveis no site

 

Além das informações que você passar ao paciente oralmente, aconselhe-o a fazer leituras mais detalhadas das informações publicadas em seu site para complementar e reforçar a compreensão.