Atalho: dominioproprio
Gostou do artigo? Compartilhe!

Como vincular seu domínio próprio (www.SEUNOME.com.br) ao Site Médico

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Este tutorial ensinará como cadastrar um domínio para vinculá-lo ao seu Site Médico.

Os clientes que possuem o HiDoctor1 Pacote Office e o Pacote para Alto Desempenho podem fazer a vinculação de seus domínios ao Site Médico. Saiba como ativar os Pacotes de Desempenho.

Com a vinculação do seu domínio ao Site Médico, os visitantes poderão utilizá-lo para acessarem seu site. Você pode ter um site no Site Médico com o endereço www.SEUNOME.med.br, ou www.SUACLINICA.com.br, por exemplo.


Caso ainda não tenha um domínio próprio, será necessário adquirir um.

No Brasil, (o registro de domínios) é feito pelo site REGISTRO.BR2 do Comitê Gestor da Internet Brasileira. Para registar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (Instituições que possuam CNPJ) ou física (CPF) que possua um contato em território nacional.
Retirado de Wikipédia.

 

Clique num dos links abaixo, de acordo com sua necessidade:

 

Ainda não possuo cadastro no Registro.br2

Neste tutorial você verá, passo a passo, como se cadastrar no Registro.br2, como criar um domínio e como vinculá-lo ao Site Médico.


Já possuo cadastro no Registro.br2, mas ainda não criei meu domínio

Siga este tutorial se você já possui cadastro no Registro.br2, mas ainda não criou um domínio.


Já possuo o domínio cadastrado no Registro.br2

Siga este tutorial se você já possui um domínio cadastrado no Registro.br2 e apenas deseja vinculá-lo ao Site Médico.


Já possuo o domínio cadastrado por terceiros

Siga este tutorial se você possui ou deseja possuir um domínio cadastrado por outra empresa e deseja vinculá-lo ao Site Médico.


Como vincular um servidor de email ao domínio

Siga este tutorial se você possui um servidor de email e deseja vinculá-lo ao Site Médico.

 

 

 

Ainda não possuo cadastro no Registro.br2

 

Cadastro no Registro.br2

Se você ainda não possui um domínio, a Centralx3 sugere que crie um através dos serviços do Registro.br2. Se preferir, utilize o serviço de terceiros.

O Registro.br2 é um serviço pago, através do qual você registra seu domínio na internet. A Centralx3 se isenta de quaisquer responsabilidades relacionadas à compra, pagamento e/ou ao serviço prestado pela Registro.br2. Para mais informações sobre o serviço, visite o site http://registro.br.


1) Para criar um novo domínio, acesse o site http://registro.br.

2) O primeiro passo para criar um domínio é verificar se ele está disponível. Na página inicial, insira o domínio que deseja cadastrar e clique no botão "Pesquisar" para verificar se o mesmo está disponível.

Verificar diponibilidade

3) Se o domínio estiver disponível, siga as instruções de registro.

 Domínio disponível

4) Na página que será aberta, clique em "cadastro de novos usuários", no item Obtendo uma IDentificação no sistema.

 Obter IDentificação no sistema

5) Informe seus dados pessoais para cadastrar-se.

Cadastro do usuário

6) Clique em "Entrar" e a seguinte mensagem irá aparecer:

Seu Id ainda não foi cadastrado. Para completar o seu cadastro, siga as instruções da mensagem que acaba de ser enviada para a caixa postal:
dr.ivo.coutinho@exemplo.com
com o título Autenticação do cadastro de usuário no Registro.br2

7) Acesse seu email para fazer a confirmação do cadastro no Registro.br2.

Email de autenticação de usuário

A tela a seguir irá aparecer com as informações do seu cadastro:

 Cadastro de usuário finalizado

 Com a finalização do cadastro, será possível criar um domínio. Aguarde algum tempo com essa página do Registro.br2 aberta, para que a página de autenticação seja carregada.

 

 

 

Criar novo domínio

1) Quando a página do Registro.br2 for atualizada e a página de autenticação for carregada, insira sua senha e clique em "Entrar".

 Autenticação no Registro.br

2) A tela principal do sistema será aberta. Para criar o novo domínio para seu site, clique em "Profissional liberal", no menu superior.

Novo domínio

3) Leia atentamente o contrato de registro e se concordar com os termos, clique em "Concordo", no fim da página.

Contrato Registro.br

4) Preencha as informações de domínio, os dados do profissional liberal e os contatos.

Novo domínio

5) Após efetuar o pagamento do boleto do Registro.br2, você deverá entrar em contato com a Centralx3, a fim de informar seu domínio para que ele seja vinculado ao seu Site Médico.

Obs.: após o contato com a Centralx3, e a vinculação do seu domínio ao seu Site Médico, será necessário aguardar cerca de 30 minutos para que seu cadastro esteja disponível para consulta do Registro.br2.

 

 

 

Configurar servidores autoritativos

1) Após o contato com a Centralx3, será necessário preencher os campos de "Delegações DNS" na página de cadastro do seu domínio. Para isso, acesse a página do Registro.br2, clique em "Registro" e efetue sua autenticação. Na tela principal, clique no ticket Ativo.

 Ticket ativo

2) Preencha os dados dos servidores DNS autoritativos nos campos de servidores (Servidor Master, Servidor Slave 1 e Servidor Slave 2), informando os seguintes nomes: ns01.centralx3.com.br, ns02.centralx3.com.br e ns03.centralx3.com.br, em qualquer ordem. Depois, clique em "Entrar" para gravar os dados.

Servidores Centralx

3) A seguinte página deverá aparecer:

Ticket cadastrado

4) Se a mensagem que aparecer for a seguinte, seu domínio está registrado. Aguarde cerca de 15 minutos para o domínio ser publicado.

Ticket # cadastrado.
Tickets sem pendências ou concorrentes são registrados em até 15 minutos.

Se, porventura, a seguinte mensagem aparecer, ocorreu algum erro durante o registro.

Ticket # cadastrado.
Verifique as instruções enviadas a seu email.

Para verificar a pendência no registro, acesse a página principal e, no fim, clique no ticket gerado.

Verificar ticket

Se o tipo de pendência referir-se ao DNS, como na tela abaixo, você deverá confirmar seu domínio com a Centralx3 e aguardar o tempo necessário para que seu registro seja cadastrado em nosso banco de dados e disponibilizado para consulta do Registro.br2.

 

Veja também:


Como vincular seu servidor de email ao domínio



 

 

Já possuo cadastro no Registro.br2, mas ainda não criei meu domínio

1) Se você já possui cadastro no Registro.br2 e deseja criar um novo domínio e vinculá-lo ao Site Médico, você deverá acessar o site Registro.br2, clicar na aba "Registro" e fazer a autenticação de seu usuário.

Autenticação

2) Para prosseguir, você deverá criar um novo domínio.

Veja também:


Como vincular seu servidor de email ao domínio



 

Já possuo domínio cadastrado no Registro.br2

1) Se você já possui um domínio próprio cadastrado no Registro.br2 e deseja apenas vinculá-lo ao Site Médico, você deverá entrar em contato com a Centralx3 e informar qual é o seu domínio que será atribuído ao Site Médico.

Obs.: após o cadastramento das informações do seu domínio nos sistemas da Centralx3, é recomendado aguardar 30 minutos para que o endereço do seu site esteja disponível em nossos servidores.

Autenticação

2) Após aguardar o período recomendado, você deve acessar o site Registro.br2, clicar na aba "Registro" e fazer a autenticação de seu usuário. Depois, selecione o domínio que será vinculado ao Site Médico e realize a alteração do DNS para os servidores da Centralx3.

Veja também:


Como vincular seu servidor de email ao domínio

 

 

 

Já possuo domínio cadastrado por terceiros

Se você já possui um domínio cadastrado por outra empresa - que não a Registro.br2 -, ou pretende adquirir um domínio por serviço de terceiros, basta entrar em contato com a empresa responsável por seu cadastro e solicitar a alteração dos servidores autoritativos para os servidores DNS da Centralx3. São eles: ns01.centralx3.com.br, ns02.centralx3.com.br e ns03.centralx3.com.br.

Veja também:


Como vincular seu servidor de email ao domínio 

 

 

Obs.: O Registro.br2 não é a única empresa que fornece serviços de registro de domínios. Se você adquiriu seu registro por outra empresa, faça o mesmo processo de vinculação, atentando para o nome de servidores autoritativos DNS.





 

Como vincular seu servidor de email ao domínio

A Centralx3 não fornece o serviço de servidor de email. Se o cliente deseja vincular um servidor de email ao seu endereço personalizado, deverá contratar o serviço de terceiros.

O serviço de email é oferecido por diversas empresas de serviços de internet, tais como Locaweb e UOL.

Obs.: A Centralx3 se isenta de quaisquer responsabilidades relacionadas à compra, pagamento e/ou ao serviço prestado pela Locaweb e UOL.

Após a contratação do serviço, o cliente deverá entrar em contato com a Centralx3 e informar o endereço do servidor MX para vincular seu servidor de email ao seu domínio.

Complementos

1 HiDoctor: Software para consultórios médicos inteligentes desenvolvido pela Centralx para auxiliar as atividades do consultório e apoiar os pacientes através de recursos exclusivos de comunicação.
2 Registro.br: Desde 1995, o Registro.br cuida do registro de nomes de domínios, da administração e da publicação do DNS (Sistema de Nome de Domínios) para o domínio “.br“, além dos serviços de distribuição e manutenção de endereços Internet.
3 Centralx: Empresa fornecedora de produtos e serviços na área de medicina. Fundada em 1989 a Centralx é líder no mercado de softwares e sistemas de informação médicos no Brasil.