Contatando seus pacientes através da "Área do Paciente"
Você pode contatar seu paciente por meio de mensagens na Área do Paciente do Site Médico. Neste documento você aprenderá a configurar a caixa de entrada, enviar mensagens aos seus pacientes e visualizar as mensagens recebidas.
Passo-a-passo:
Acesse a página www.site.med.br e através da área "Login para clientes" entre na área de edição do seu Site Médico.
Configurar a "Caixa de entrada"
Selecione a opção "Configurações" na seção "Área do Paciente".
Com a guia "Configurações" aberta clique na opção "Configurar caixa de entrada".
Marque as opções desejadas e clique em "Gravar".
- 1: Autoriza o envio de mensagens dos pacientes pela Área do Paciente. Quando desabilitada, o paciente não conseguirá enviar mensagens pelo Site Médico.
- 2: Quando habilitada, você receberá por email um aviso sobre o recebimento de mensagem através da Área do Paciente.
Para enviar uma mensagem a um paciente acesse a guia "Mensagens" da Área do Paciente. Clique em "Nova mensagem" e a janela para o preenchimento da mensagem será aberta.
Clique em "Procurar" para inserir o destinatário.
Na janela que será aberta digite parte do nome do paciente e clique novamente em "Procurar". Os pacientes cujo nome contenham aquele trecho serão listados. Selecione o paciente desejado e clique em "Ok".
Preencha os campos Assunto e Texto da mensagem e clique em "Enviar".
Visualizar mensagens recebidas
Quando um paciente lhe envia uma mensagem ela fica armazenada na caixa de entrada, podendo ser vista através da aba "Mensagens" da Área do Paciente.
Para abrir a mensagem basta clicar sobre ela e a mesma será aberta para visualização. Para responder a mensagem pode ser utilizado o botão "Responder" ou os procedimentos para enviar uma mensagem.